quinta-feira, 25 de junho de 2015

Shampoo Jhonson e suas maravilhas | Dica de beleza

Aí você pensa: Lá vem ela com mais uma dica pra bebê ou de maternidade! E é aí que você se engana.

Não minha amiga e meu amigo, se você acha que o maravilhoso shampoo Jhonson, aquele velho conhecido amarelinho, serve só pra lavar cabelo de nenê eu te digo uma coisa: Tá na hora de dar um update.

Shampoo Jhonson e suas maravilhas | Dica de beleza


É fato que sempre usei e uso esse shampoo nos meus filhos, Alan e André tem alergia à maioria dos shampoos que já tentei usar, esse é o único que não coça e na escama o couro cabeludo deles, e na Alice só uso esse desde que nasceu. Pra mim é indiscutível sua confiabilidade, mas pra que mais eu usaria? Ah, você nem imagina.

Vou listar aqui pra que eu uso:

1 - Como shampoo anti resíduo. E você me diz: Novidade, como shampoo? Sim, mas anti resíduos, sabe pra dar aquela limpada nos fios, a diferença para os shampoos específicos para essa finalidade é que ele não agride, pois é totalmente neutro. Ótimo pra quem tem cabelos ressecados pois faz uma limpeza suave.

2 - Para remover maquiagem. Sim minha gente, utilizo pra remover o excesso de maquiagem antes de fazer a limpeza adequada. Mas veja bem, apenas removo, não faço uso dele para limpeza de pele.

3 - Para remover máscaras de cílios à prova d'água. Se você não tem um demaquilante para esse fim, esse bichinho aqui resolve o problema.

4 - Para remover o excesso de oleosidade em volta dos olhos. Tenho a pele oleosa, mega oleosa aliás, e daí você me diz: e por que não usa um produto para pele oleosa? Bem, eu explico. Apesar de ser oleosa a pele em volta dos olhos é mais sensível, alguns produtos para pele oleosa podem agredir essa região, como esse produto tem PH neutro, e é desenvolvido para pele de bebê, a probabilidade de irritar é muito menor. Acredite, funciona e alguns oftalmologistas recomendam. Já usei até pra lavar meus olhos quando apareceram as tão indesejadas 'viúvas', ou terçol. Melhor remédio pra isso.

5 - Por último, e não menos importante, pra lavar meus pincéis de maquiagem, principalmente os de cerdas naturais. É o produto mais indicado pelo custo benefício. É barato, limpa bem e não agride as cerdas. Simples assim.

Tá vendo? Não subestime o poder desse velho conhecido de guerra. 

Conhece mais alguma utilidade para ele? Se souber deixe nos comentários.

Beijos

Um comentário:

  1. Eu não sabia ..mais amei saber, de agora em diante sempre terei esse shampoo no meu banheiro, meus cabelos estão mega secos..kk..valeu a dica prima Eli..bj

    ResponderExcluir