terça-feira, 23 de junho de 2015

Canal Prapapá | Eu indico

Como sabem já estou no meu terceiro filho, filha no caso, e uma coisa que permeia minha mente, apesar da experiência é: introdução alimentar.

Daí você pergunta: como assim, já esqueceu? Não, eu não esqueci, mas  como é um período que dura pouco, pois começamos a introduzir alimentos com 6 meses e por volta de 1 ano o bebê já pode comer a comida da casa, achei melhor revisar algumas coisas.

Hoje vejo que existem outros métodos de introdução alimentar, como o BLW, que falarei sobre ele mais adiante, e existem vários meios de estimular a criança a gostar de frutas e verduras.

Canal Prapapá | Eu indico


Pesquisando pelo mundo 'internético' (oi?), achei um canal que é muito bacana, o Prapapá, ele segue o método tradicional de introdução alimentar mas dá dicas ótimas de cozimento, higienização, preparo, armazenamento e muitas outras coisas que ajudam a aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos, e que podem ser usadas em qualquer método de introdução alimentar que você escolher.

Os vídeos são apresentados pela nutricionista e blogueira Patricia Cruz Smith, e foco do canal é receitas para bebês e crianças até 7 anos, mas tem dicas e receitas que são aproveitáveis para toda a família.

Vou listar alguns vídeos que achei muito interessantes.

1 - Nesse vídeo Patricia ensina uma receita simples e básica para as primeiras papinhas do bebê, porém com uma forma de cozimento onde você aproveita ao máximo os nutrientes dos alimentos.



2 - Nesse vídeo ela ensina como congelar os alimentos já cozidos, e também como descongelar as papinhas, de uma forma muito simples e prática, ótima dica para as mamães com tempo corrido.


3 - E por último, uma receita muito bacana para aquelas pessoas que tiraram o glúten da alimentação, ou por algum motivo não pode consumi-lo.  Lasanha sem glúten.


Espero que gostem e aproveitem a dica.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário