segunda-feira, 18 de maio de 2015

Gravidez de menino x Gravidez de menina, tem diferença? | Falando sério

Gravidez de menino x Gravidez de menina, tem diferença? | Falando sério


Os médicos dizem que não, que cada gravidez é única e que varia de mulher pra mulher.

Que cada gestação é única é fato, e que varia de mulher pra mulher também, mas em mim algumas coisas marcaram muito e vou relatar a vocês o que percebi nas 3 gestações, sendo as duas primeiras de menino e a última de menina.

Gestação de menino: antes de tudo, tive enjoo nas três, porém com intensidade diferente. Na dos meninos os enjoos se davam quando sentia o cheiro de algo que não me agradava, um perfume, o cheiro do feijão cozinhando, de lixo, mas era só nesses momentos, passados esses momentos o enjoo passava e era como se nada tivesse acontecido.

Eu tinha uma necessidade de comer coisas bem temperadas, comida salgada e frutas cítricas, aquelas mais ácidas, na primeira gravidez eu chupava limão como se chupa uma laranja lima, e na segunda cheguei a comer um abacaxi inteiro.

Minha barriga só veio começar a aparecer com 16 semanas, e ainda assim eu usava as roupas bem justinhas pra que alguém notasse, e pra pagar contas usando a fila especial... Hehehehehe.

Meu cabelo ficou muito ressecado, e minha pele que é oleosa, ficou lisinha, sem cravos , espinhas e oleosidade quase zero.

Gestação de menina: Aí a coisa ficou séria. Rsrsrsrsr. Comecei a engordar logo no início, com 7 semanas eu já tive que encostar minhas calças e comprar números maiores, com 2 meses a barriga já era bem visível e pegava a fila especial dos bancos tranquilamente, sem deixar dúvidas sobre meu 'estado'.

Comecei a sentir enjoos por volta de 7 semanas e se estenderam até 13 semanas, só que eles eram constantes, eu acordava enjoada e ia dormir enjoada, não tinha o que acalmasse.

Tive vontade de comer empadinha, frutas, de preferência aquelas mais doces e aguadas, e doces em geral. Qualquer coisa mais temperada me dava uma certa queimação e ás vezes eu rejeitava só pelo cheiro.

Meu cabelo ficou mais macio, mas a pele ficou bem oleosa no primeiro trimestre, tive um pouco de espinhas até.

Quanto ao formato da barriga sinto em informar, mas aquele negócio de barriga pontuda é menino, e redonda é menina não funcionou pra mim, nas 3 gestações minha barriga era bem pontuda.

Mas volto a repetir, é algo que varia de mulher pra mulher, cada uma tem um tipo de experiência, e eu estou apenas relatando o que pude notar em mim, não vamos generalizar, ok?!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário